TRÊS LAGOAS/MS – Tentando defender a mãe de um assalto ocorrido em frente a uma casa de show de Três Lagoas, localizada no bairro Santa Rita, na madrugada desta sextafeira (14), Richard da Silva Penhalver Malmos de 18 anos foi assassinado por bandidos que tentavam roubar o carro da família e após a reação do jovem, efetuaram um disparo e fugiram.
De acordo com relatos da mãe de Richard, ela e o filho participavam de uma festa na boate e por volta das 3h saíram do estabelecimento e juntos se dirigiram ao carro, um Renault Duster, para irem embora, foi neste momento que dois homens se aproximaram a pé e anunciaram o assalto exigindo que o jovem entregasse a chave do carro.
Indignado com a ação dos bandidos, Richard em um ato de imprudência decidiu reagir e afirmou ao assaltante que não iria entregar a chave do carro, atitude esta que enfureceu o acusado, que armado efetuou um disparo a queima roupa, que atingiu a axila esquerda da vítima e a dupla fugiu a pé.
Uma testemunha que passava pelo local prestou os primeiros socorros a Richard e encaminhou o jovem ao Hospital Auxiliadora, porem devido à gravidade do ferimento, a vítima não resistiu e já deu entrada na unidade de saúde em óbito.
A Polícia Militar foi acionada e no local coletou as informações do crime com a mãe de Richard, que muito nervosa relatou o que houve na ocasião e foi orientada pelos oficiais a procurar a delegacia de Polícia Civil para complementar as informações que irão ajudar na investigação do crime, registrado como Latrocínio.
Fonte: Radio Caçula