Os dois estavam promovendo tráfico de entorpecentes na zona sul de Tupã. Foram apreendidas armas de fogo, entorpecentes e material para embalagem.
TUPÃ – No final da manhã desta segunda-feira (17), o Cabo Santos e o Soldado Vagner realizavam patrulhamento de rotina pela estrada da Fazenda Luar, quando avistaram um veículo Gol, na cor preta. Os policiais reconheceram o condutor por já ter diversas passagens por tráfico de entorpecentes.
Durante a abordagem os policiais encontraram um revólver calibre .22mm, com 10 munições intactas, neste momento foi solicitado apoio das demais viaturas. O indivíduo relatou que acabará de buscar esse revólver em uma propriedade rural, e os policiais deslocaram-se para o imóvel rural indicado.
No local não havia ninguém, mas a casa estava aberta e durante busca foi encontrada uma espingarda calibre 32 e mais 6 cartuchos do mesmo calibre.
Sabendo que o indivíduo promovia o tráfico de entorpecentes os policiais foram até a casa dele, onde foram recebidos pela mãe, que é funcionária pública e foi candidata a vereadora nas últimas eleições. A mãe disse que na residência não havia nada de ilícito.
Os policiais realizaram uma breve busca na residência e no quarto da mulher encontraram escondidos em uma mala em meio as roupas dela aproximadamente 2.500 pinos vazios, vários pinos contendo entorpecente, e grande quantia em dinheiro. Foi encontrado na residência também munição calibre .38mm e .22mm, além de uma balança de precisão.
Os dois envolvidos foram conduzidos para Central de Polícia Judiciária e o Dr. Flávio Delgado de Melo ratificou a prisão em flagrante de mãe e filho, pelos crime de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas e posse de munição.
Ressaltando que a mulher foi candidata a vereadora, e no dia da eleição foi detida em flagrante pelo crime de boca de urna.