Afogamento ocorreu na tarde de sexta (11) na região da goiabeira
O corpo de Bombeiros de Três Lagoas/MS encontrou no início da manhã deste sábado (12), o corpo do policial reformado Ailton Borges de Souza.
O corpo de Bombeiros de Três Lagoas encontrou no início da manhã deste sábado (12), o corpo do policial reformado Ailton Borges de Souza.
O desaparecimento nas águas escuras do Rio Sucuriú ocorreu na sexta feira a tarde, por volta das 16h30, na região da Goiabeira, muito frequentado por pescadores.
Equipes do Quinto Grupamento dos Bombeiros já haviam começado as buscas na tarde de sexta, inclusive com a utilização de embarcações lancha e motonáutica, e ainda houve atuação de uma dupla de mergulhadores.
Com o avançado da noite as buscas foram suspensas, mas como não se obteve êxito, a retomada ocorreu na manhã do sábado.
O corpo de Ailton foi visualizado por pescadores. O mesmo boiava nas imediações da região onde submergiu. Segundo levantamento, a vítima estava em um barranco quando caiu e mesmo com a ajuda de amigos, não conseguiu chegar a superfície.
A Polícia Civil e Perícia foram acionadas para a tomada das demais providências.
Clima
O mau tempo pode ter sido a causa do acidente. O tempo virou em todo o estado e conforme os meteorologistas, o fim de semana será chuvoso e terá ventos fortes em Mato Grosso do Sul.
Os bombeiros alertam sobre os riscos. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para o acumulado de chuva em níveis considerados perigosos entre sábado e domingo (12).