Justiça também determinou prisão preventiva de ex-prefeito, não encontrado. MP investiga irregularidades em evento, em 2010; defesa vai recorrer.
ILHA SOLTEIRA – O secretário de Cultura de Ilha Solteira (SP), Nilson Miranda Nantes, e um empresário ligado ao ramo de shows, Uesley Jânio Vieira Severo, foram presos nesta terça-feira (29). A Justiça determinou a prisão preventiva deles e do ex-prefeito de Ilha Solteira, Edson Gomes, que ainda não foi encontrado. O pedido partiu do Ministério Público, que investiga irregularidades na realização de um evento promovido pela prefeitura em 2010, ano em que Edson Gomes era prefeito.
O advogado de defesa Darley Barros Júnior não concorda com a decisão e vai pedir a revogação da prisão dos três. Edson Gomes concorreu às eleições em outubro e foi o mais votado, mas a situação da candidatura dele está indeferida, segundo o TSE.
Ao todo, a Justiça de Ilha Solteira expediu três mandados de prisão preventiva. Nilson e Uesley foram presos em casa e levados para a delegacia, onde foram ouvidos. A Justiça também decretou a prisão preventiva do ex-prefeito, Edson Gomes. Os três são acusados de formação de quadrilha, falsificação de documentos públicos e falsificação de documentos privados.
Nilson Miranda Nantes e Uesley Jânio Vieira devem ser encaminhados para a cadeia de Pereira Barreto. O ex-prefeito de Ilha Solteira ainda não foi preso. De acordo com a assessora dele, Edson Gomes saiu de viagem nesta segunda-feira (28) e ainda não havia sido encontrado.