ANDRADINA – O desempregado João Fernandes Lopes dos Santos, de 34 anos, residente na rua 10 do Parque São Gabriel, foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (30/11), acusado de posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele foram localizados um revólver da marca Taurus, calibe .38mm, 9 munições do mesmo calibre e outras 6 de pistola calibre .765. Encaminhado ao plantão policial, o delegado arbitrou fiança de R$ 3.520,00,não sendo paga e ele recolhido à cadeia de Pereira Barreto. A arma e as munições foram apreendidas.
A prisão do homem aconteceu quando a equipe do Tático Comando da PM composta por tenente Campanari, cabo Josenilton e soldado Camargo recebeu denúncia de que ele estaria praticando o tráfico de droga em sua residência, além de possuir uma arma de fogo.
Com apoio de outra equipe de Força Tática e com autorização do morador, foi realizada uma revista na casa e no quarto dele onde foram localizados o revólver carregado com seis munições, outras três do mesmo calibre e outras 6 para pistola. Questionado sobre a arma, informou que era para sua proteção individual, já que teria recebido ameaças, porém, não disse de quem, nem a motivação.
O indiciado possui várias passagens pelo artigo 157 (assalto), e formação de quadrilha. Passou 11 anos presos dos mais de 20 em que foi condenado, ganhando os benefícios da lei e estava solto pouco mais de 10 meses.