Homem usou um arame liso para cometer ato extremo. Ele enfrentava forte depressão, além de uso excessivo de alcoól
ANDRADINA – O montador de móveis Renato Negrini Giacometti, o “Galo”, de 45 anos, residente na rua José Castanheira Pedrosa, no conjunto habitacional “Quinta dos Castanheiras”, no bairro Santa Cecília, cometeu suicídio por enforcamento na noite de sábado (17), quando estava sozinho em casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou procedimentos de reanimação, como massagem cardíaca e ventilação mecânica, enquanto encaminhava a vítima ao pronto socorro, mas ele já chegou morto ao local, conforme atestou o médico de plantão. O sepultamento aconteceu as 17h do domingo (18). A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência.
O suicídio foi percebido quando a companheira do montador chegou em casa no sábado, próximo de 22h, e encontrou as portas abertas. Estranhando o fato, ela entrou na casa, acendeu as luzes e, ao chegar em um dos cômodos, encontrou o montador pendurado em um caibro de madeira por um arame liso. Segundo a mulher, ele estava desempregado devido o uso excessivo de álcool, além da depressão.
Ela disse que o companheiro ultimamente vinha falando em cometer o ato extremo, porém, não acredita que fosse capaz de concretizar tamanha loucura. Ela informou que saía muito durante o dia e só chegava a noite, quando ajudava uma amiga a vender semi-jóias e também fazer cobrança. Ultimamente até estava chegando mais cedo justamente para ver se ele melhorava, porém, ele acabou tirando a própria vida.