TUPÃ – A adolescente Michelle Fernanda Pereira Rocha, de 17 anos, morreu próximo de 6h desta segunda-feira (26), após permanecer por aproximadamente 12 horas internada no Hospital São Francisco, depois de asfixiada pelo tio, de 60 anos. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar por homicídio triplamente qualificado.
O crime aconteceu na noite de domingo, 25 (Natal), quando, por motivos a serem esclarecidos pela Polícia Civil, a adolescente teria ido até a casa de seu tio para buscar leite, como regularmente fazia na casa localizada na Avenida Centenário, zona leste de Tupã. Depois de entrar no imóvel o homem trancou a porta e passou a agredir a jovem, além de provocar asfixia por esganadura.
A princípio o homem não queria que a jovem fosse socorrida pela ambulância da Prefeitura Municipal. O Corpo de Bombeiros também compareceu ao local e acionou a Polícia Militar para auxiliar no resgate da jovem, que foi socorrida inconsciente e em parada cardio-respiratória.
No hospital foram feitos os procedimentos de reanimação, como massagem cardíaca e respiração mecânica, tendo a jovem voltado a apresentar sinais vitais. Depois de lutar por algumas horas pela vida, acabou perdendo a batalha, vindo a óbto.
Na mesma noite de domingo o agressor foi detido pela Polícia Militar e teve a prisão em flagrante ratificada pelo Dr. Paulo César Pardo Soares. A principio responderia pelo crime de tentativa de homicídio, mas com a morte da menor, responderá por homicídio triplamente qualificado . Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, permanecendo à disposição da justiça.