Foram presos W. B. B. O., de 23 anos, H. O. B., de 28, A. F. N. S., 25, o irmão dele, V. N. S., 20 e a dona de casa M. R. C., 39. além de 4 mini tabletes de maconha, 3 tijolos de crack e uma balança de precisão. Fotos: DIVULGAÇÃO

Cinco pessoas integrantes de facção criminosa são presas acusadas de tráfico em Itapura

Quatro homens e uma mulher foram presos por policiais militares com crack, maconha e balança de precisão

ITAPURA – A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira (27), cinco pessoas, entre elas uma mulher, integrantes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios, acusados de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes. Com o quinteto foram localizados 32 porções de crack, uma pedra bruta de crack e 4 tabletes de maconha, além de 3 tijolos de crack e uma balança de precisão na casa onde estava uma mulher. Encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia de Ilha Solteira, foram indiciados, sendo os quatro homens recolhidos à cadeia de Pereira Barreto e a mulher à de Lavínia, à disposição da Justiça. O entorpecente foi apreendido.

Foram presos W. B. B. O., de 23 anos, H. O. B., de 28, A. F. N. S., de 25, o irmão dele, V. N. S., de 20 e a dona de casa M. R. C., de 39.

A prisão do quinteto aconteceu quando a equipe de Rádio Patrulhamento de Itapura, composta pelos soldados PMs Amorim e Rezende, realizava patrulhamento e receberam uma denúncia de que vários indivíduos integrantes de uma facção criminosa estariam reunidos em uma casa para comercialização de entorpecentes.

Foi solicitado apoio do 28º Batalhão, sediado em Andradina, comparecendo a equipe do Tático Comando, com tenente PM Douglas, cabos Clister e C. Santos, além da Força Tática com sargento PM Gilberto, cabos PMs Ceballos e Silvio.

A casa denunciada foi cercada e quatro indivíduos foram surpreendidos na prática criminosa, sendo detidos com 32 porções de crack embaladas e prontas para a venda, uma pedra bruta da mesma droga, além de 4 tabletes de maconha (Cannabis Sativa).

Os policiais também receberam denúncia de que na casa ao lado a que estavam, haveria uma cumplice do grupo criminoso. Lá eles surpreenderam uma mulher e, após revista minuciosa, foram encontrados 3 tijolos de crack e uma balança de precisão.

Diante do flagrante delito, os cinco receberam voz de prisão, indiciados e recolhidos às respectivas cadeias. Todos os cinco indivíduos possuem antecedentes criminais por crimes diversos.

TIROS EM VIATURA

Na noite da véspera de Natal (24), uma viatura da Polícia Militar que realizava o patrulhamento preventivo pelo município de Itapura, foi alvo de dois disparos de arma de fogo, porém nenhum dos policiais ficou ferido. O homem suspeito de efetuar os disparos foi perseguido, mas fugiu pulando muros e quintais, não sendo detido.

Os policiais envolvidos na ocorrência identificaram ainda durante a noite o autor da tentativa de homicídio, realizou patrulhamento em possíveis locais onde poderia encontra-lo, mas as buscas foram infrutíferas. Ele deverá ser processado pelo crime.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!