ANDRADINA – A imprudência de um dono de terreno quase provoca destruição de um ferro-velho localizado na rua Suiça, ao lado da cohab Dehira, no jardim Europa, na tarde de terça-feira (27). Somente com a intervenção dos homens do Corpo de Bombeiros possibilitou que o fogo fosse extinto. Segundo moradores daquela cohab, essa é a quinta vez que o local é tomado por fogo, espalhando muita fumaça tóxica provocada pela queima do material reciclável estocado pelo local.
Conforme informações dos moradores, o dono de uma parte do terreno anexo ao ferro velho providenciou a capina do local e, depois do mato seco, ateou fogo. Acontece que ele perdeu o controle das chamas e, vislumbrando que não poderia conter as labaredas, saiu correndo do local.
Somente com a chegada dos bombeiros o fogo pode ser extinto, evitando que a parte com o maior volume de material reciclado estocado fosse consumido pelas chamas. Anos atrás, esse mesmo ferro velho foi atingido por fogo tão forte que a fumaça negra pode ser vista por toda cidade, assustando os moradores e provocando a evacuação de alguns deles das casas mais próximas.
“Vez ou outra, o terreno, que mede dez mil metros quadrados é invadido por consumidores de entorpecentes e, muitas vezes, eles jogam bitucas de cigarros no chão, provocando incêndios casuais”, disseram os moradores.