ANDRADINA – A Polícia Civil deve ir atrás de imagens que possam ajudar nas investigações para chegar a identidade de uma ou mais pessoas que atearam fogo na manhã de sexta-feira (13), em uma das janelas do prédio da antiga estação ferroviária que abriga o Centro Cultural “Pioneiros de Andradina”, localizado na av. Barão do Rio Branco, centro. O Corpo de bombeiros chegou rápido e evitou que o fogo se alastrasse. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência.
O incêndio aconteceu próximo das 6h, quando os bombeiros foram acionados por transeuntes para comparecerem ao Centro Cultural, onde acontecia um princípio de incêndio. As chamas já haviam destruído uma janela e iniciado em uma porta da secretaria do local, que fica do lado voltado para a rua Manoel Teixeira de Freitas.
Com a intervenção rápida, os bombeiros evitaram que as chamas chegassem ao madeiramento do teto, bastante antigo e pudesse provocar grandes estragos.
Conforme informado por andarilhos aos bombeiros e policiais militares que compareceram ao local, homossexuais que fazem programa pela rua Manoel Teixeira de Freitas, em um quadrilátero que já ficou conhecido como a “boca do lixo”, teriam usado o batente da janela para fumar algum tipo de droga e dali o fogo se alastrou para toda a janela.