No início do mês, policia achou grande quantidade de bens na casa dela. Advogado disse que ela comprou os bens para reabrir pousada com marido.
GUAÌBA/RS – Foi presa na tarde de segunda-feira (23), a vereadora e ex-secretária de Assistência Social de Guaíba Luciana Kubiaki. Ela é suspeita de desviar bens como produtos de limpeza, alimentos, brinquedos e material escolar da prefeitura da cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. O material foi encontrado em grande quantidade na casa de Luciana e apreendido no último dia 5.
Após receber denúncias de que Luciana havia desviado material da prefeitura, a Polícia Civil cumpriu no último dia 5 um mandado de busca e apreensão na residência da política. Lá, chamou a atenção da delegada Sabrina Doris Teixeira, responsável pelo caso, a grande quantidade de produtos estocados. A polícia chegou a usar um caminhão para levar os materiais para a delegacia.
Após a apreensão, a polícia deu sequência à investigação e apurou que parte dos bens era endereçada ao município. “Constatamos a procedência dos objetos, que são de propriedade da prefeitura. Comprovamos porque alguns objetos estavam etiquetados. Verificamos pela questão das notas fiscais e licitações que o destino era a Secretaria da Assistência Social, justamente onde ela atuava”, disse Sabrina.
G1