ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue (PCdoB) recebeu, na manhã de terça-feira (31), a visita do superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Alexandre Pereira da Silva.
Em pauta foram discutidos projetos importantes para o município, como a Agroindústria do Leite, a Central de Distribuição de Alimentos, o moledamento de estradas rurais, além de melhorias que possam ajudar a vida da agricultura familiar, com parcerias entre o Governo de Andradina e o Incra, tendo por intermediário o superintendente.
“Andradina é um município que abriga uma grande quantidade de assentamentos e é importante oferecer serviços e suportes para que esses homens e mulheres do campo possam ter melhores condições de vida”, explicou Tamiko.
O superintendente, que também está visitando outras unidades do Incra pela região, citou que o município de Andradina é rico pela diversidade quanto a produção rural e que vê aqui novos nichos para serem explorados, como a piscicultura.
“A produtividade do campo é vasta e buscamos consolidar os programas já existentes, e também abrir novas oportunidades”, afirmou Alexandre que ainda citou que a superintendência do Incra em São Paulo está a disposição para realizar a gestão necessária por Andradina .
O secretário de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, explicou que o Governo de Andradina tem preparado um plano para o desenvolvimento do campo voltado à qualidade de vida.
“Os estímulos à vida do trabalhador rural é uma das prioridades da prefeita Tamiko, e dar andamento a projetos importantes como
a Agroindústria do Leite e a Central de Distribuição de Alimentos são fundamentais para continuar o desenvolvimento conquistado nos últimos anos”, explicou Magno.
O secretário de Agricultura e Abastecimento, José Henrique Pastorelli, ressaltou a importância de trazer melhorias para as estradas rurais, já que além do escoamento da produção, favorece o acesso da população rural a serviços públicos, como educação e saúde. Ainda participaram da reunião os assessores Rosivaldo de Paula e Fabrício Henrique Mazotti.