Dupla detida com celulares com registros de furto e roubo

ANDRADINA – A Polícia Militar deteve na noite de segunda-feira (30/01), um rapaz de 20 anos e um adolescente de 17, moradores na Vila Mineira, acusados de receptação. Com eles foram localizados dois telefones celulares, um deles com registro de furto e outro de roubo. Encaminhados ao plantão policial, foram indiciados por receptação e liberados. Os celulares foram apreendidos.

A detenção da dupla aconteceu quando uma equipe de Força Tática da PM composta por sargento Fagundes, cabos Gomes e Richard, realizava patrulhamento pela Vila Mineira e ao passar pela rua Pereira Barreto, atrás do cemitério São Sebastião avistou-a em atitude suspeita e tentando disfarçar ao avistar a viatura.

Rapidamente foram abordados e revistados, sendo localizado com cada um aparelhos de telefone celular. Ao consultar o EMEI, constatou que o que era portado pelo menor constava registro de roubo. Já o do maior era por furto.

No plantão policial foi averiguado que o telefone do adolescente já havia sido localizado e não havia sido dado baixa do crime no sistema de processamento de dados, porém, constava que o mesmo estava apreendido, o que de fato só aconteceu ao final da ocorrência.

Quanto ao telefone portado pelo maior, havia realmente registro do furto, porém, ele apresentou uma testemunha que disse “ter achado-o” e dado a ele. O delegado então o indiciou por receptação culposa (quando não há intenção) e o liberou, assim como o menor.

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!