Vigilantes e gerente de banco ficaram presos em sala (Foto: Maiara Barbosa/G1).

Vigias e gerente ficam presos em sala durante assalto a banco em Mogi

Eles foram rendidos por ladrões na tarde de terça-feira (7). Criminosos levaram armas, coletes e celulares dos vigilantes.

MOGI DAS CRUZES/SP – Vigias e o gerente de um banco na Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, em Mogi das Cruzes, ficaram trancados durante um assalto na noite de terça-feira (7). Segundo a Polícia Militar, os ladrões fugiram, levando armas, coletes à prova de balas e celulares dos vigilantes. O caso será registrado no 1º Distrito Policial na manhã desta quarta-feira (8).

Vigilantes e gerente de banco ficaram presos em sala (Foto: Maiara Barbosa/G1).

Vigilantes e gerente de banco ficaram presos em sala (Foto: Maiara Barbosa/G1).

De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, um dos vigilantes, de 36 anos, contou que por volta das 18h20, três homens armados se aproximaram da porta giratória e renderam o colega dele, um vigilante de 45 anos, obrigando-o a destravar a porta. O trio entrou no banco e pegou as armas, celulares e coletes dos vigilantes.

O vigilante, de 45 anos, contou aos policiais que estava dentro da agência quando um homem se aproximou da porta giratória. Segundo o vigilante, o suspeito estava armado com um revólver calibre 38 e tinha um outro que lhe dava cobertura. O criminoso anunciou o roubo e exigiu que ele destravasse a porta. Em seguida, os ladrões perguntaram pelo gerente.

O gerente, de 38 anos, contou para a polícia que estava em sua mesa quando um homem armado se aproximou e ameaçou matá-lo. Ele exigiu que o gerente fosse até o cofre da agência e colocasse suas digitais e senhas. O gerente não conseguiu abrir o cofre e, ao perceber a situação, ele disse que o ladrão o trancou junto com os vigilantes em uma sala nos fundos da agência.

Segundo o gerente, eles conseguiram sair da sala por volta das 19h45 quando o alarme do banco disparou. O gerente afirmou que os ladrões também levaram seu celular. A PM não informou se algum valor em dinheiro foi levado da agência.

O Santander confirmou o roubo à agência e informou “que está colaborando com as investigações policiais.”

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!