PEREIRA BARRETO – Uma equipe do Tático Comando da Polícia Militar, lotado no 28º Batalhão/Interior, deteve na tarde de segunda-feira (20), 2 indivíduos saindo com um veículo de uma estrada de terra próximo a lagoa de tratamento da cidade. Rapidamente abordados, em revista ao interior do porta malas do veículo foi localizada uma capivara abatida. Todos foram conduzidos até ao DP de Pereira Barreto, onde foi elaborado o boletim de Têrmo Circunstanciado, da Polícia Civil (TC/PC) e liberados em seguida.
O flagrante aconteceu quando a equipe formada pelo tenente PM Campanari, cabos PM Bacurau e Coutinho, além do soldado PM Camargo, que se deslocava da cidade sede do Batalhão, para Pereira Barreto, quando avistou um veículo Fiat Pálio, placa de Suzanápolis, ocupado por duas pessoas, saindo de uma estrada de terra próximo a lagoa de tratamento de esgoto.
Estranhando o fato de duas pessoas saíram de um lugar ermo, e se assustarem ao notar a viatura, rapidamente foram abordados e nada de ilícito localizado com eles. Porém, ao revistarem o Pálio, foram localizados uma faca e um arbalete, além da capivara. Segundo um dos ocupantes do veículo, o arbelete (espécie de arpão), teria sido usado para o abate do animal. Todos foram conduzidos até ao DP de Pereira Barreto, onde foi elaborado o TC/PC de crime ambiental e liberados em seguida.
LAGOA DE TRATAMENTO
Policiais militares acreditam que o animal perambulava pelas imediações de tratamento de esgoto, onde, por ser depósito de decantação de detritos humanos, há grande proliferação de vegetação ao redor. Pode ser até que a capivara se alimentava dessas plantas e, se consumida, poderia até transmitir vários tipos de doença.
MIL NOTICIAS/Agência