Estão abertas mais de 300 vagas para o primeiro semestre de 2017 na região de Araçatuba e as inscrições vão até 24 de fevereiro
O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – oferece vagas para os cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical, na região de Andradina. Novos alunos têm até esta sexta-feira, 24 de fevereiro para se inscrever.
Interessados devem ter de 6 a 18 anos incompletos. Para efetuar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos:
- Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia);
- Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;
- RG do responsável (original e cópia);
- Apresentação do comprovante de endereço para consulta.
Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.
Mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse, disponibilidade de vagas, endereço e horário de funcionamento, basta acessar www.projetoguri.org.br/matriculas.
Confira a lista completa dos polos com vagas abertas na região:
Polo Andradina
Vagas: 45
O polo oferece os cursos: clarinete, contrabaixo, coral infantil, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violino e violoncelo.
As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: clarinete, contrabaixo, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violino e violoncelo.
Telefone: (18) 3722-4775
Funcionamento do polo: segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h e das 13h30 às 19h
Endereço do polo: Pça. Eduardo Ramalho, s/nº, Centro. CEP: 16901-008
Polo Castilho
Vagas: 17
O polo oferece os cursos: percussão e violão
As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: percussão e violão
Telefone: (18) 3741-3324
Funcionamento do polo: terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 18h30
Endereço do polo: Av. Adnaldo Rodrigues de Medeiros, 72, Centro. CEP: 16920-000
Polo Guaraçaí
Vagas: 29
O polo oferece os cursos: baixo elétrico, clarinete, coral infantil, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, guitarra elétrica, percussão, saxofone, trombone, trompete e violão.
As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: clarinete, coral infantil, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete e violão.
Telefone: (18) 3705-7244
Funcionamento do polo: terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 17h30
Endereço do polo: Pça. da Matriz, s/nº, Centro. CEP: 16980-000
Projeto Guri www.projetoguri.org.br
Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias, SABESP, SKY, CTG, SEM, Microsoft, Usina Colorado, Caterpillar, Supermercados Tauste, Capuani, Grupo BB e Mapfre, Pinheiro Neto, WestRock, VALGROUP, Banco Votorantim, Mercedes Benz, Catho, Hasbro, Cipatex, PPE Fios, Grupo Maringá, Raízen, Castelo Alimentos, Arteris e Cremer.
Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.
Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.