Snowboarder brasileira volta à ação na Espanha, uma semana antes do Mundial de Snowboardcross, em Sierra Nevada; atual 19 do ranking, carioca quer garantir vaga em Pyeongchang 2018.
sabel Clark passou as últimas semanas no Rio de Janeiro, curtindo o Carnaval e uma folga da desgastante temporada em busca da classificação para Pyeongchang 2018. A partir desde sábado, porém, retoma a rotina atrás de pontos que lhe garantirão a quarta Olimpíada de Inverno da carreira. Em La Molina, nos Pirineus, na Espanha, a brasuca disputa mais uma etapa da Copa do Mundo de Snowboardcross.
Dentro do top 20, Isabel quer ao menos manter sua posição, o que lhe garantiria um lugar nos Jogos de Inverno da Coreia do Sul, em fevereiro do ano que vem. O sábado será de qualificatórias e o domingo é reservado para as finais. A etapa, quinta da temporada, também serve de preparação para o Mundial de Snowboard, marcado para a semana seguinte, de 9 a 16, em Sierra Nevada, também na Espanha.
Em Sierra Nevada, Isabel estará em ação apenas no Snowboardcross. Atualmente na 19ª colocação do circuito da Copa do Mundo, Clark foi muito bem na etapa de Feldberg, quando atingiu a 8ª colocação em uma das qualificatórias, o que dá boas perspectivas tanto para La Molina quanto para Sierra Nevada.
O Mundial de Snowboard contará também com provas de Slopstyle, halfpipe, Big Air, Slalom, Parallel GS e Parallel Slalom.