Zelador sofreu cortes no supercílio, cabeça (enfaixada) e mão direita. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias

Zelador acusado de embriaguez é preso depois de provocar acidente com 4 vitímas

Acidente aconteceu na tarde de domingo (05), na estrada vicinal que demanda ao bairro Timboré/Porto de Areia, Exame de bafômetro aferiu 0,68 Ml/g. Também não era habilitado

ANDRADINA – O zelador do Pronto Socorro Municipal (PAM), Ailton de Lima, de 45 anos, residente na rua Evandro B. Calvoso, bairro Santo Antônio, foi preso na tarde deste domingo (05), acusado de dirigir sob efeito de bebida alcoólica, depois de provocar um acidente de trânsito com quatro vítimas leves (incluindo ele), no quilômetro 21 da estrada vicinal José Rodrigues Celestino, que demanda ao Timboré/Porto de Areia. Submetido ao teste do bafômetro, aferiu 0,68 mg/l de ar alveolar expelido. Encaminhado ao plantão policial, o caso teve um agravante: ele não é habilitado, por isso não coube fiança, informou o delegado Pedro Paulo Negri, determinando seu recolhimento à cadeia de Pereira Barreto, à disposição da justiça.

O acidente aconteceu próximo das 17h, quando ele retornava da beira do rio Tietê, no bairro Timboré/Porto de Areia, em um local próximo do “bar do Jura”,  dirigindo o Gol na cor verde, placa de Itapura/SP, (modelo quadrado), trazendo a bordo o amigo Paulo Santana Maciel, de 34 anos, residente na rua Manoel Juvêncio, na Vila Mineira, e também Ana Paula da Silva, 36, residente na Av. Rio Grande do Sul, no jardim das Àguas e Francidalva Farias dos Santos, de 36, moradora em Mirandópolis, mas que está permanecendo em um hotel na rua Alexandre Salomão.

Por motivos a serem esclarecidos pela Polícia Civil, o zelador perdeu o controle de direção, saiu além do acostamento, capotou pelo menos duas vezes e parou lateralmente próximo de um canavial.

Motoristas que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros, que socorreram Ana Paula com dores na cabeça e reclamando que havia caído caco de vidro em seus olhos. Já Francidalva apresentava uma contusão grave ao lado do joelho direito. Exames preliminares não detectaram fratura no membro ferido.

Já os dois homens foram socorridos pela central de ambulância, tendo o zelador sofrido diversas escoriações pelo corpo, e um corte no supercílio direito. Paulo não teve escoriações mas reclamava de contusão no pescoço.

Por coincidência, o mesmo enfermeiro que próximo de 6h atropelou um rapaz em uma bicicleta na rodovia Marechal Rondon, resultando em morte, cumpriu seu plantão na Central de Ambulância e levou as vítimas até o PAM.

Por não ser habilitado, a Polícia Militar apreendeu administrativamente o Gol envolvido no acidente, além de aplicar multa no valor de R$ 2.950,00 (embriaguês ao volante), e falta de habilitação (540,00).

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!