LÃderes falaram sobre avanços em acordo de livre-comércio entre o Mercosul e a União Europeia.
O novo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, foi recebido nesta quinta-feira (9) em Buenos Aires pelo presidente da Argentina, Mauricio Macri, com quem concordou em consolidar a estratégia bilateral e conversou sobre avanços no Mercosul.
“Foi uma conversa muito boa e produtiva sobre como destravar limitações do Mercosul – não só alfandegárias e tributárias, mas regulatórias”, tuitou Nunes após a reunião.
No encontro, que aconteceu na Casa Rosada, sede do Executivo argentino, Macri e Nunes decidiram “continuar avançando para conseguir um rápido acordo” de livre-comércio entre o Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) e a União Europeia (UE).
A reunião entre Macri e Nunes acontece um mês depois da visita de Estado que o presidente da Argentina realizou ao Brasil.
Nomeado há uma semana pelo presidente Michel Temer, Nunes participou em Buenos Aires de uma reunião de chanceleres do Mercosul, na qual um dos eixos centrais foi justamente a negociação com a UE.
Do encontro participaram também o ministro de Produção argentino, Francisco Cabrera; o secretário de Assuntos Estratégicos, Fulvio Pompeo; o vice-chanceler, Pedro Villagra Delgado, e o embaixador brasileiro em Buenos Aires, Sérgio Danese.