CASTILHO – O lavrador Geneci Campos da Silva, residente no Lote 6 do Assentamento Anhumas, em Castilho, foi preso pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (10), acusado de posse ilegal de arma de fogo, quando foi localizada em sua casa uma espingarda cartucheira calibre 32, e três cartuchos deflagrados do mesmo calibre. Conduzido ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. A arma e as munições foram apreendidas.
A prisão do assentado aconteceu quando uma equipe de Força Tática da PM, composta por sargento Estigarribia, além dos cabos Andrade e Jerônimo, recebeu denuncia de que pelo referido assentamento, mais precisamente no lote 6, haveria uma arma de fogo, já que foi ouvido recentemente, barulhos de disparos de uma espingarda.
Quando os policiais chegaram ao local, já encontraram o lavrador, que franqueou a entrada dos PMs para uma vistoria no imóvel e em curto espaço de tempo já localizou o armamento atrás da porta da sala, tratando-se de uma espingarda cartucheira, calibre 32, desmontada e três cartuchos deflagrados do mesmo calibre. O homem não explicou porque mantinha o “trabuco” em casa.