ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue deu boas vindas aos 168 alunos do Cursinho Diferencial da Unesp (Universidade Estadual Paulista) na aula inaugural que aconteceu na noite do último dia 06, nas dependências da escola Ana Maria Marinho Nunes.
O Governo de Andradina, através da SME (Secretaria de Educação Municipal), em parceria com a Unesp de Ilha Solteira, oferece desde 2013, aos jovens da rede pública de ensino, a oportunidade de participar através de processo seletivo, do cursinho extensivo pré-vestibular totalmente gratuito.
“Agradecemos a todos que se empenharam para que o Cursinho acontecesse, todos os coordenadores que colaboraram, a diretoria da escola Ana Maria que cedeu o espaço para as aulas que mudam a vida de muitos alunos”, disse Tamiko lembrando que quem sancionou o projeto foi o ex-prefeito Jamil Ono a pedido do ex-vereador Marcelo Gimenez.
Em seu pronunciamento a prefeita cumprimentou os alunos e destacou a importância do comprometimento de cada um. “Agarrem esta oportunidade com todas as forças e aproveitem o máximo de cada professor, cada aula, cada atividade, pois a partir de agora, suas conquistas só dependerão de seu esforço e dedicação. Desejamos que como tantos outros aprovados em grandes Universidades, que todos alcancem seus objetivos e realizem seus sonhos, ótimo curso”, disse Tamiko.
Também participaram da cerimônia de recepção, a secretária de Educação e coordenadora do Cursinho, Lucilene Novaes dos Santos, o vice-diretor da Unesp de Ilha Solteira, Edson Lazarini, os coordenadores discentes, Gustavo Baroni, Murilo Baroni, Renan Ferrari e Bruno Sereni.
Participaram ainda o secretário adjunto da Educação, José Ricardo Calestini, o diretor do Ana Maria, Adelfo de Souza e os alunos da Unesp, professores no Cursinho, Eduardo Gerino, Guilherme Augusto Azeredo e João Marcos Oliveira Cristan, entre outras autoridades.
“Esse Projeto do Cursinho é uma extensão do campus da Unesp de Ilha Solteira para vocês, que através da excelente gestão do Governo de Andradina, tem com todo conforto e gratuitamente, acesso a aulas preparatórias de alto nível, até pela perseverança de alunos que estudam o dia todo e a noite vem lecionar, engajados na determinação de que a Educação e a porta do sucesso para tudo na vida”, disse vice-diretor da Unesp Edson Lazarini.