Rapaz de 19 anos está na cadeia de Mogi e deve ser transferido para o CDP.Crime foi na noite de 9 de março.
MOGI DAS CRUZES/SP – O único sobrevivente de um tiroteio com policiais depois de um assalto a posto de combustíveis em Mogi das Cruzes recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (11) e foi encaminhado para a cadeia por roubo e desacato. O jovem, de 19 anos, estava internado desde o dia 9 de março. A Justiça de Mogi das Cruzes já tinha tornado preventiva a prisão em flagrante do rapaz que é suspeito de assaltar postos de gasolina na noite de 9 de março. A Polícia Civil informou que o rapaz foi autuado em flagrante por roubo a três postos de gasolina e resistência. Segundo a polícia, o jovem está na cadeia de Mogi e deve ser transferido nesta quarta-feira (22) para o Centro de Detenção Provisória (CDP). Assim como os outros suspeitos, ele morava em um condomínio de luxo da cidade.
De acordo com a polícia, o jovem estava com outros três rapazes no assalto a um posto de combustíveis, na Ponte Grande. Ainda segundo o boletim de ocorrência registrado no dia do tiroteio, houve perseguição e troca de tiros com policiais do Deic.
Nas imagens do sistema de monitoramento de uma empresa é possível ver quando um carro entra de marcha a ré em alta velocidade, bate e arrasta uma caçamba. Depois, outro carro aparece e, por fim, um policial surge na calçada e atira contra o carro que acelera e tenta escapar. Foi logo após esse momento que, segundo o boletim de ocorrência, houve uma troca de tiros. O carro vermelho, onde os rapazes estavam, ficou bastante destruído.
s policias do Deic relataram que estavam no posto em uma operação para investigar roubos e furtos de veículos em Mogi das Cruzes. Eles tinham feito uma parada no posto pouco antes do assalto. Avisados do roubo, os policiais começaram a perseguição.
Três dos quatro suspeitos morreram: Rogério Santos de Oliveira Filho, de 17, Matheus Wilson da Costa Reis e Victor Andrade Gomes Tito, ambos de 19 anos. Com os suspeitos, de acordo com a polícia, foram encontrados dinheiro, duas armas e 4 gramas de maconha.
Nenhum policial se feriu na ação. Os jovens também são suspeitos de assaltar outros dois postos de combustíveis na mesma noite: um no Centro e outro no Mogilar, onde as câmeras de segurança flagraram a ação. O rapaz de bermuda e boné chega com uma arma e é acompanhado de outro de blusa com capuz.
Eles levaram R$ 130 do caixa. Os funcionários contaram na delegacia que os mesmos criminosos já tinham assaltado o posto nesse mês.
A Corregedoria da Polícia Civil abriu um processo administrativo para apurar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência. Esse é um procedimento padrão quando suspeitos morrem em confronto com a polícia. O objetivo é saber se houve abuso dos policiais.
G1