Prisão da mulher foi possível graças ao programa “Vizinhança Solidária”, que consiste na troca de informações entre comerciantes participantes
ANDRADINA – A dona de casa A. A. O. S., de 32 anos, residente na rua 11 do Loteamento Nova Canaã, anexo ao bairro Gasparelli, foi presa na última quarta-feira (22), por uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, da Polícia Militar, acusada de furto. Ela surrupiou uma bolsa contendo R$ 43,00 e cartões bancários de uma cliente de uma loja de cosméticos do centro da cidade. Encaminhada ao plantão policial, foi indiciada e recolhido à cadeia de Lavínia.
A prisão da acusada aconteceu quando uma cliente de uma loja de cosméticos de uma loja localizada no cruzamento das ruas Paes Leme com Alexandre Salomão, foi realizar compras, efetuou o pagamento, mas esqueceu a bolsa sobre um balcão, indo embora para outro lugar. Quando chegou no outro estabelecimento, percebeu o esquecimento e voltou para a primeira loja, não encontrando mais a bolsa.
A Polícia Militar foi acionada, tendo comparecido uma equipe da Rocam, com cabos Lima Augusto e Berti, que analisaram as imagens do circuito de segurança e constataram a acusada surrupiando a bolsa sobre o balcão. Depois de pesquisar nas lojas participantes do ‘Programa Vizinhança Solidária’, descobriu-se o endereço da mulher acusada.
Quando os PMs chegaram ao endereço indicado, encontrou-a tranquilamente sentada no sofá. Questionada sobre o furto, ela negou veementemente, porém, foi informada sobre o flagrante das imagens. A bolsa em questão foi localizada, porém, sem o dinheiro, apenas os cartões bancários. Mesmo assim ela negou mesmo no momento da prisão.