CASTILHO – Atendendo pedido dos idosos castilhenses, a prefeita Fátima Nascimento deu aval para reativar o grupo da Terceira Idade. Na tarde da última terça-feira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade – Lilian Nascimento, se reuniu com representantes da categoria, onde foi selado o apoio da administração.
“Eles expuseram que ficaram esquecidos e que esperam muito dessa gestão. A prefeita disse que fará o necessário para valorizar o grupo”, relatou Lilian.
De acordo com a presidente do Fundo, na quinta-feira, 23, foi realizada a primeira reunião oficial com abertura de ata e portaria para nomeação do novo conselho do idoso, bem como eleição da diretoria com escolhas de presidente, vice, secretário e tesoureiro. “Eu estarei presente nessa reunião para auxiliá-los em tudo”, prometeu Lilian. Até mesmo o ônibus que transportava os idosos volta a circular normalmente no mesmo horário e pontos de costume.
A volta das atividades rotineiras vai possibilitar ao grupo ter acesso a lazer, recreação, cursos de artesanato e pintura. Além do mais, durante eventos festivos da cidade a Terceira Idade terá uma barraca própria para comercializar seus produtos e a verba será revertida para as viagens que o grupo costuma realizar. “Eles disseram que gostam de viajar mas não tinham condições. Então, a prefeitura ajudará com matéria prima e eles vão vender aquilo que produziram”, finalizou a presidente.
ESCOLA DA FAMÍLIA
Outra novidade em prol da Terceira Idade é a parceria com o programa Escola da Família. Aos finais de semana os idosos terão atividades extras, tais como culinária, esporte, serviços de manicure, aulas didáticas e momentos de lazer na escola Armel Miranda, onde ocorre o programa. A parceira foi firmada entre a presidente do Fundo Social e o coordenador da Escola da Família em Castilho, Edelner dos Santos.