fratura_castilho1

Agente de pedágio sofre fratura exposta da perna em acidente no centro de Castilho

CASTILHO – Um agente da praça de pedágio, de 21 anos, sofreu fratura na perna direita após se envolver em acidente de trânsito na tarde de terça-feira (28), no cruzamento das ruas Belarmino da Silva França com José Leandro de Souza, centro. Socorrido ao hospital José Fortuna pelo serviço de ambulância do município, foi transferido para a cidade de Araçatuba, para ser operado da fratura, permanecendo internado.

O acidente aconteceu quando o agente pilotava a motocicleta Titan 150cc, na cor preta, pela rua Belarmino da Silva França e ao se aproximar do cruzamrnto citado, um veículo VW Fox “fechar” um Gol e o motorista desse veículo, para não bater, freou forte.

Sem tempo de desviar, o agente de pedágio bateu forte a moto contra uma carretinha de madeira acoplada ao Gol, sofrendo a fratura exposta da perna direita.

FALTA DE SUPORTE

O Corpo de Bombeiros de Andradina, distante 15 Km de Castilho, foi acionado, o que é o correto em caso de fratura e ferimentos graves em vítima de acidentes, porém, antes que a viatura de resgate chegasse, a ambulância do setor de saúde compareceu e os agentes tiveram que improvisar um tapete do veículo envolvido no acidente e imobilizaram a perna fraturada do rapaz.

Isso gerou uma série de críticas das pessoas que estavam no local após constatarem o acidente. Muitos disseram que foi uma forma incorreta de socorrer uma vítima com fratura exposta, porém, criticaram a falta de estrutura da ambulância do município, já que, no mínimo, deveriam contar com um colete cervical e talas de diversas medidas para imobilizar o membro fraturado da vítima.

PERIGO

Vale lembrar que, em casos de fraturas internas ou expostas, o membro fraturado deve ser corretamente imobilizado já que o osso pode provocar uma lesão mais grave ainda em caso de manipulação errada, ou provocar a ruptura da veia femural, oque pode até levar a morte.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!