Polícia avalia se será preciso acionar a equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de São Paulo para desarmar explosivos.
SANTA ALBERTINA/SP – Assaltantes explodiram um caixa eletrônico na madrugada desta quarta-feira (5), em Santa Albertina (SP). De acordo com informações da polícia, eles explodiram o equipamento, mas fugiram sem conseguir levar o dinheiro.
Ainda há explosivos no local e a polícia avalia se será preciso acionar a equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de São Paulo para desarmar os explosivos. Segundo a polícia, moradores das proximidades do caixa eletrônico disseram que ouviram barulho de tiros, mas ninguém foi atingido.
O carro usado pelos assaltantes pode ter sido roubado em Jales (SP), durante a madrugada, já que um homem armado abordou a vítima na rua e fugiu com o celular e o carro. A polícia investiga o caso e está em busca dos suspeitos.
O Corpo de Bombeiros retirou na tarde desta quarta-feira (5) um carro que foi jogado no rio Grande, próximo a Santa Albertina (SP), e que foi usado por criminosos para fugirem após a explosão de um caixa eletrônico na cidade.
Depois de uma hora de trabalho, os bombeiros conseguiram retirar da água o carro do rio. A denúncia recebida pela Polícia Militar é de que o veículo foi jogado no rio ainda de madrugada, logo depois do crime.
Foram necessários dois tratores para arrastar o carro até o barranco. Segundo a polícia, o carro tinha sido roubado em Jales (SP), horas antes da tentativa de furto. No meio do ano passado, ladrões também explodiram um caixa na cidade e também jogaram o carro usado no crime, no mesmo ponto do rio.
Dois foram presos
A polícia prendeu durante à tarde dois homens suspeitos de fazer parte da quadrilha que explodiu o caixa eletrônico em Santa Albertina. Um deles estava em um rancho, no município mesmo, e outro foi encontrado em Jales.