Apesar da possível luta entre o irlandês e o ex-pugilista americano ser pelas regras do boxe, presidente do UFC acredita que fãs estão ansiosos para que duelo aconteça.
Peça-chave em todo o longo processo que envolve a realização da luta de boxe entre Conor McGregor x Floyd Mayweather, Dana White vem cada vez mais inclinado a ajudar na participação do astro irlandês para o duelo contra o ex-pugilista americano. De acordo com o presidente do UFC, o ato seria uma forma de agradecimento por tudo o que o campeão peso-leve já fez pela organização e, por isso, se sente “quase obrigado” em fazer com que o confronto aconteça realmente.
– Esse garoto cresceu demais. Ele vai lutar com qualquer um, em qualquer lugar, em qualquer momento. Muitas pessoas dizem isso, mas são poucos os que realmente conseguem fazer isso. Costumo chamar o Conor McGregor de unicórnio. Nunca lidei com um garoto como ele. Então, para ele ter esse tipo de oportunidade, fazer tanto dinheiro, esse tipo de luta que as pessoas ao redor do mundo estão tão interessadas em ver, me sinto quase obrigado em fazer isso acontecer – disse Dana White ao “Fox Sports”.
Justamente pelo fato do confronto ser no boxe, e não no MMA, o favoritismo do invicto Floyd Mayweather é ainda mais evidente diante de Conor McGregor. No entanto, segundo Dana White, isso não tem diminuído o interesse dos fãs em assistir o histórico confronto.
– É uma luta que as pessoas querem ver. É intrigante e, obviamente, é uma luta que Conor quer porque, financeiramente, vai ser enorme para ele. O McGregor é um cara que eu tenho, realmente, muito respeito – concluiu o presidente do UFC.
Apesar da luta de boxe entre Conor McGregor e Floyd Mayweather não ter uma dada definitiva para acontecer, o técnico do irlandês revelou que o pupilo já começou a treinar focado no confronto. A expectativa é que o duelo aconteça em setembro, em Las Vegas, apesar do ex-puglista americano ter sugerido o mês de junho. Como o filho do lutador de MMA é esperado para nascer no final deste mês ou início de maio, apenas depois disso o atleta deve iniciar seu camp de forma mais intensiva.