Jovem foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Jovem de 18 anos é preso furtando celular em escritório

ANDRADINA – O jovem Josué dos Santos Dias, de 18 anos, residente na rua Ceará, bairro Benfica, foi preso pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (06), acusado de tentativa de furto de um telefone celular. Detido inicialmente por uma testemunha, foi conduzido pela Polícia Militar ao 2º DP, indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. O celular foi devolvido para a vítima.

Jovem foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Jovem foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

A prisão do jovem aconteceu quando uma funcionária de um escritório localizado na av. Barão do Rio Branco, centro, estava tomando café e ao retornar para a sala principal, flagrou o rapaz pegando um celular sobre uma das mesas do local. Rapidamente a mulher tentou tomar o celular das mãos dele, que saiu correndo. Ela saiu atrás dele pedindo por socorro.

No cruzamento das ruas Presidente Vargas com Rio de Janeiro, um policial militar da reserva (aposentado), flagrou a correria do rapaz e foi ver o que acontecia. Pegou seu veículo e passou a seguir o suspeito, quando encontrou a vítima pela rua e ofegante pela corrida atrás do jovem. Ela informou a ele o que estava acontecendo.

Os dois então continuaram a procurar pelo rapaz, e o PM o localizou e o deteve no cruzamento das ruas Pereira Barreto com Rio de Janeiro, acionando a Polícia Militar.

Na ‘briga’ da mulher com o acusado, ela não havia percebido que o celular que estava sendo furtado havia caído no chão do escritório, sendo então localizado, recuperado e devolvido à vítima. Um outro celular que ele tentou levar estava sobre outra mesa, mas a vítima preferiu não formalizar a denúncia.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!