Com sete vitórias seguidas, atleta mira o título do peso-médio, sob posse de Bisping
Robert Whittaker foi a principal surpresa do “UFC: Johnson x Reis”, sediado em Kansas City, nos Estados Unidos, no último sábado. O atleta, que venceu o favorito Ronaldo Jacaré, por nocaute técnico, no segundo round, agora volta suas atenções para o cinturão do peso-médio.
Embalado por sete triunfos consecutivos, ele espera uma chance de disputar o título da categoria, atualmente sob posse de Michael Bisping. Curiosamente, ele esteve para enfrentar o inglês em novembro de 2015, mas “The Count” – que à época não era o campeão – se lesionou.
– Eu tenho que ver com meus treinadores, mas estou na minha caminhada pelo título. Eu quero o cinturão. Bisping me deve uma luta. Ele perdendo ou ganhando, eu quero o cinturão – declarou, ciente de que o inglês deve enfrentar Georges Saint-Pierre em seu próximo compromisso pelo Ultimate.
Antes do combate com Ronaldo Jacaré – apontado como um dos principais integrantes da divisão – Robert Whittaker era um grande azarão nas casas de apostas. E o australiano demonstrou não se importar com o rótulo.
– Os apostadores não sabem quem eu sou. Eu vivo na Austrália, treino lá, longe de qualquer lugar. Eu não acho que o Jacaré tenha me ignorado. Ele é um veterano do esporte. Ele me levou a sério desde o primeiro dia, mas é apenas uma vitória.
Questionado sobre um possível embate contra Luke Rockhold, que se ofereceu para enfrentá-lo, Whittaker manteve-se cauteloso.
– Isso é novidade para mim. É legal, mas ainda é cedo. Quero voltar para casa, ver meus filhos e minha esposa. Verei minha família primeiro. É muita coisa para processar de uma vez só.