CASTILHO – Um curto circuito é a causa mais provável para um incêndio que destruiu parcialmente o motor de uma perua Kombi, cor bege, ocorrido na tarde de domingo, 23, na vicinal Orlando Zancaner (SPV-8), ao lado de uma usina desativada na área rural do municÃpio de Castilho. O incêndio foi combatido pelo próprio motorista, um brigadista de Castilho e Corpo de Bombeiros de Andradina, que ainda realizou o trabalho de resfriamento das partes quentes do veÃculo. Ninguém ficou ferido.
O incêndio aconteceu quando o motorista e mais três amigos seguiam pela Vicinal SPV-8, que demanda ao bairro Beira Rio e, próximo da usina velha, sentiu um forte cheiro de queimado. Ao olhar para trás, constatou que o motor estava pegando fogo. Rapidamente parou no acostamento, descendo junto com os outros três passageiros.
O brigadista de Castilho, Messias Donega, foi ao local e, além de orientar os envolvidos, auxiliou-os a combater as chamas com extintores de incêndio de veÃculos que trafegavam por aquela estrada vicinal, evitando que as chamas se espalhassem por todo o veÃculo.
A chegada do Corpo de Bombeiros de Andradina foi providencial para que se tivesse a certeza que a perua Kombi não fosse destruÃda pelo fogo, já que eliminou-se a possibilidade de qualquer contratempo. O prejuÃzo no veÃculo utilitário foi considerável.