ANDRADINA – Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, moradores na Vila Mineira, foram flagrados pela Polícia Militar na noite de terça-feira (16), acusados de porte de entorpecente e uma pistola de pressão calibre 5.5., quando estavam pelo cruzamento das ruas Paes Leme com José Bonifácio, centro. Encaminhados ao plantão policial, foi elaborado um TC (Têrmo Circunstanciado) de porte de drogas e apreensão de objeto, sendo liberados ao término da ocorrência. O material localizado foi apreendido pela Polícia Civil.
A detenção da dupla infratora aconteceu durante patrulhamento de Força Tática da PM pela área central de Andradina e no cruzamento citado, foram avistados os dois indivíduos que, ao perceberem a presença da viatura militar, dispensaram algo ao solo e tomaram direções opostas.
Percebendo a atitude suspeita da dupla, os policiais militares desembarcaram e bordaram os dois, que soube-se posteriormente tratar-se de adolescentes.
Submetido à revista pessoal, foi localizado na cintura de um dos menores uma pistola de pressão calibre 5.5. Questionado sobre andar com tal armamento, ele informou que portava em sua cintura devido residir no bairro Vila Mineira e estava com a arma para intimidar rivais de outros bairros. Ao verificar o que haviam dispensado, foram localizados dois cigarros de maconha, pesando 3 gramas. Eles informaram que seria pra consumo, já que são usuários.
CRIMES
Recentemente, um adolescente de 15 anos, morador na Mineira (Vila São Pedro), assassinou com 5 tiros um rapaz de 20 anos, morador na cohab Barbaroto, quando a vítima trabalhava em uma casa localizada na rua 13 de Maio, praticamente ao lado do PAM, centro. O assassino e um comparsa, também menor, foram presos pela Polícia Militar horas depois do crime.
Diante do exposto foram conduzidos a Seccional onde o Delegado de plantão elaborou TC de Porte de Drogas e apreensão de Objetos. Após ouvir os sindicados na presença de seus responsáveis legais ambos foram dispensados.