NOVA INDEPENDÊNCIA – Um gravíssimo acidente ocorrido na tarde de sábado (27), próximo do Km 10, da estrada vicinal que liga os municípios de Independência à Guaraçaí, deixou seis pessoas feridas, duas delas em estado grave. Ambulâncias da Usina Ipê, do setor de Saúde de Independência e Corpo de Bombeiros de Andradina socorreram as vítimas ao pronto socorro de Andradina. Duas delas permaneceram internadas. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência.
No Uno ainda viajavam Letícia Barbosa da Cruz, 57 anos, rua Campo Grande, bairro Santo Antônio, em Andradina, além de duas crianças de 9 e 12 anos. Acredita-se que o motorista do Uno, que seguia em sentido contrário ao Pálio, tentava ultrapassar o caminhão à sua frente, mas devido a enorme nuvem de poeira, o pedreiro não deve ter percebido a aproximação do veículo da usina sucroalcooleira.
Com o violento impacto, a mulher passageira do Uno bateu a cabeça contra o painel, sofrendo cortes profundos no rosto e couro cabeludo. Ela passou por sutura de mais de 80 pontos nos ferimentos e permanecia internada no pronto socorro de Andradina até a tarde de terça-feira (29). Seu estado de saúde é estável. O pedreiro sofreu cortes no rosto e foi liberado depois de passar por sutura dos ferimentos. O menino de 9 anos sofreu um corte próximo do olho direito, recebeu sutura com três pontos e foi liberado. A menina de 12 teve apenas escoriações no rosto, foi medicada e liberada.
Já o motorista do Pálio, Guido Bertolo, sofreu um corte muito grande no alto da cabeça (couro cabeludo), recebeu sutura de mais de 40 pontos, permaneceu em observação, sendo liberado a noite. O passageiro Valentin Postinguel sofreu cortes no rosto, próximo do olho e, depois de medicado, foi liberado.
Com a violenta colisão, tanto o Pálio, como o Uno ficaram com as frentes totalmente destruídas e só foram retirados do local com auxílio de guinchos. A estrada precisou ser interditada para execução do serviço de socorro às vítimas e retirada dos veículos do local do acidente.