CASTILHO – O sitiante José Carlos Nogueira Neto, o “Zêzo”, de 58 anos, morador do sítio São José, no bairro Linha Maravilha, foi preso pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (29), acusado de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Na casa da propriedade foi encontrado um revólver .357 Magnun, com seis munições intactas. A arma é de uso restrito das forças policiais. Para piorar a situação, a arma estava com a numeração suprimida (raspada). Encaminhado para o plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. A arma e as munições foram apreendidas.
A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe da PM composta por cabo Oliveira e soldado Resende foram averiguar uma desinteligência entre casal, onde a mulher dele estaria sendo agredida. Pelo local foi contatado que a vítima apresentava lesões pelo corpo, estava muito nervosa e, com medo, disse que seu amasio é muito agressivo e que ele tinha em sua residência uma arma de fogo.
Então os policiais deslocaram até a residência citada e com autorização da vitima foi efetuada uma vistoria na casa, sendo encontrado dentro do guardarroupas do casal, um revólver calibre .357 Magnun, com 6 munições e com numeração suprimida (raspada).
Foi dado então voz de prisão ao proprietário do armamento, sendo o casal conduzido à Seccional de Andradina para as providências cabíveis. Diante dos fatos o delegado de plantão ratificou a prisão do indiciado, indiciando-o por posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito , violência doméstica e ameaça, ficando a disposição da justiça.