ARAÇATUBA – Policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) prenderam na segunda-feira (13), um homem identificado por José Mauro de Freitas Francisco, acusado de roubo e estupro de uma moça de 18 anos, uma das vítimas do assalto.
Os crimes ocorreram em dezembro do ano passado em um sítio na zona rural de Araçatuba. A prisão do indiciado foi feita na rua Américo Paulino, bairro São José, mediante mandado de prisão expedido pela Justiça.
José Mauro foi levado para a cadeia de Penápolis. Ele já registra antecedente criminal por envolvimento em assaltos em propriedades rurais.
O Crime e Estupro
Quatro homens armados, entre eles o acusado preso, renderam uma família em um sítio de Araçatuba. A jovem de 18 anos, a mãe dela, de 45 anos, o pai, de 41, e uma idosa, de 66 anos, dormiam no momento em que foram surpreendidos pelos criminosos.
As vítimas foram amarradas e os assaltantes passaram a revirar a casa em busca de dinheiro e outros objetos de valor.
Durante o roubo, o acusado abusou sexualmente da moça no fundo da propriedade rural. Em seguida, os bandidos deixaram o sítio. A polícia prendeu três envolvidos no assalto naquela ocasião. Um quarto integrante do grupo está sendo procurado. Era o que faltava ser preso.
Outra condenação
José Mauro já cumpriu pena por participação em assalto em uma fazenda em Araçatuba. O crime ocorreu em 2009 e os moradores também foram rendidos por uma quadrilha.
Na ocasião, os bandidos fugiram com R$ 1,4 mil em dinheiro, celulares e cornetas automotivas.
Alguns objetos foram apreendidos na casa de José Mauro. Ele havia sido funcionário da fazenda e foi reconhecido pelas vítimas, inclusive após chamar uma delas pelo nome durante o assalto.