Foram apreendidos uma espingarda calibre .40, adaptada para calibre .38mm, além de 8 munições calibre .38mm. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Pai e filho detidos acusados de porte ilegal de arma de fogo em Suzanápolis

Pai, com apelido de “Leão” e o filho, conhecido como ”Baby”, estavam com uma espingarda no veículo deles após discutir em festa de aniversário da cidade. Pai acabou preso.

SUZANÁPOLIS – A Polícia Militar prendeu na noite de sábado (10), pai e filho moradores em um sítio no município de Suzanápolis, acusados de porte ilegal de arma de fogo. No veículo deles foi localizada uma espingarda cal 40, adaptada para calibre .38mm e no sítio onde moram 8 munições calibre .38mm. Encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia de Pereira Barreto e apresentado ao delegado Paulo Rabelo, que ratificou a voz prisão ao pai devido a numeração da espingarda estar suprimida (raspada), recolhendo-o a Cadeia Pública de Pereira Barreto. A arma e as munições foram apreendidas pela Polícia Civil.

Foram apreendidos uma espingarda calibre .40, adaptada para calibre .38mm, além de 8 munições calibre .38mm. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Foram apreendidos uma espingarda calibre .40, adaptada para calibre .38mm, além de 8 munições calibre .38mm. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

A detenção aconteceu quando uma equipe de Força Tática da PM composta por sargento PM Alexander, cabos Gomes e Richard realizava patrulhamento pelo município de Suzanápolis, em apoio ao policiamento da cidade devido evento que ocorria em comemoração ao aniversário do município, quando foram informados via Copom sobre uma denúncia que, após discussão, dois indivíduos, sendo pai e filho, estariam em uma Ford Belina, na cor verde, estariam com um armamento pra matar um desafeto que haviam discutido anteriormente.

Teve início então ao patrulhamento pelo estacionamento em volta do recinto, com vistas a localização dos suspeitos quando foi avistada a referida Belina e um indivíduo sentado no banco do passageiro. Quando os policiais se aproximaram para a abordagem, ele tentou sair rapidamente do local. No entanto foi abordado e submetido a busca pessoal, nada de ilícito sendo localizado.

Ao vistoriar o veículo foi localizado embaixo do banco uma espingarda cal 40, porém, adaptada para calibre .38mm. Indagado o homem identificado apenas por Wellington, vulgo “Baby”, informou que a arma era de seu pai e que ele estaria na praça no evento. Foi realizado patrulhando a pé e localizado o pai, identificado por Elias, vulgo “Leão”.

Depois de questionado sobre a arma, ele informou ser o proprietário e disse ainda que em seu sítio haviam 8 munições de cal .38mm. Porém, o homem disse que a espingarda seria ‘apenas’ utilizada para caça.

Diante do exposto foi conduzido à delegacia de Pereira Barreto e apresentado ao delegado Paulo que ratificou a voz prisão a Elias devido a numeração está suprimida, recolhendo a Cadeia Pública de Pereira Barreto. A prisão teve apoio da equipe do Comando Força Patrulha, composta por tenente PM Ilton, cabo PM Piaci, e soldado PM Carvalho, além de cabo PM Theodoro e soldado PM Robson, cabo PM Bellinelo e soldado PM Lopes.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!