ANDRADINA – O Fundo Social de Solidariedade deu início à entrega de cobertores as famílias cadastradas nas três unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ligado à Secretaria de Promoção e Assistência Social.
O primeiro ato de entrega de forma simbólica feito a 10 famílias aconteceu na sede do CRAS III, localizado na Praça do CEU das Artes, no bairro Benfica. Depois foi a vez do CRAS I, na Vila Mineira, e por último o CRAS II, no bairro Jardim Alvorada.
Ao todo serão entregues 416 cobertores. As demais famílias cadastradas também receberão os cobertores em suas residências. Os CRAS têm o mapeamento das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e que serão assistidas neste ano.
A prefeita Tamiko Inoue esteve ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcela Arai, da secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, e da assessora Lucinéia Pereira durante a entrega. Participaram também pela Câmara Municipal, os vereadores Rodarte dos Anjos, Mario Henrique Cardoso e Joaquim Justino da Silva.
Marcela lembra que a Campanha do Agasalho “Roupa Boa a Gente Doa” continua e que estará arrecadando até o dia 10 de Junho agasalhos em bom estado que também serão repassados as famílias cadastradas nos CRAS. As caixas estão em diferentes postos do município como comércios, bancos e supermercados.
“Com a chegada do frio mais cedo, a entrega dos cobertores também foi antecipada”, destaca Marcela agradecendo a população pelo apoio as campanhas que possibilitaram a compra dos cobertores como a cantina durante o campeonato do Futsal de Férias, a Festa do Pastel e o Almoço Beneficente.
No ato também estiveram à coordenadora do CRAS III, Janicely Ferreira de Oliveira e a equipe da unidade: Maria Sandra Caboclo da Silva Caldato, Gabriela da Matta Prado, Marcio Mathias, Joana Viviane S. Souza, Amanda Moura e Caroline Garcia.
Acompanhou ainda os membros do Conselho Municipal do Fundo Social de Solidariedade: Tânia R. Ferreira da Silva, Brenda de Souza F. Brandão, Mirtes Kobayashi, Marinalva Pereira, Andreia Sakimoto e Cleonice Araújo.