CASTILHO – O comerciante Rodrimar da Silva Pereira, de 38 anos, foi preso pela PolÃcia Militar na noite da última quarta-feira (14), acusado de posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele foram localizadas uma pistola calibre 9mm e 22 munições do mesmo calibre. Encaminhado diretamente ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e, devido a arma e as munições serem de uso restrito, não coube fiança. Ele foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto à disposição da justiça.
A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe de Força Tática da PM composta pelos cabos PM Andradina, Bacurau e Magno, realizava patrulhamento pelo municÃpio de Castilho e através de denúncia, foi informada que uma pessoa de nome Rodrimar estaria de posse de uma arma de fogo e estaria vendendo-a.
Com apoio da outra equipe de Tático formado por sargentos PM Estigarribia e Fernandes, cabo PM Jerônimo e soldado PM Dileti, foi realizado patrulhamento pelo local onde ele poderia estar, próximo de uma igreja e o localizou a bordo do Hiunday Tucson pela rua João Pereira da Silva.
Indagado à respeito da denúncia, negou a princÃpio possuir arma de fogo, porém, em busca domiciliar foi localizado em seu quarto, sobre uma cômoda, a pistola marca Taurus, calibre 9mm, inox, com carregador e 22 cartuchos do mesmo calibre.
Indagado Rodrimar alegou ter adquirido a arma na cidade de Campo Grande/MS, pagando a quantia de R$ 1,2 mil por tê-la achado bonita. Agora que está reformando sua casa para montar um comércio, faltou dinheiro e ele resolveu vendê-la. Das pessoas saberem para a denúncia foi um passo e ele acabou preso. Porém ele não tem passagem pela PolÃcia, nem tem rixa contra nenhum cidadão.
MIL NOTICIAS/Agência