ANDRADINA – Na terça-feira (20), foi dia de Arraiá no Centro de Atenção de Psicossocial (CAPS I – Saúde Mental) do Governo de Andradina. Com comidas típicas, bolos, pipocas, doces e a tradicional dança da quadrilha.
Ligado à Secretaria de Saúde e Higiene Pública o CAPS I é um dos serviços de excelência do Governo de Andradina e uma das estratégias da prefeita Tamiko Inoue para promover a reinserção social dos pacientes da rede.
A Coordenadora do CAPS I, Maria José dos Santos, destaca a importância das diversas ações de integração, envolvendo as famílias que são à base do sucesso do tratamento.
“Essas atividades lúdicas que trazem alegria ao coração e fazem a diferença na vida de cada um, garantem mais aproximação e uma integração fundamental para o tratamento psíquico”, destaca Zezé explicando que o atendimento é feito através de ações intersetoriais que envolvem a saúde, assistência social, educação, esporte, justiça, cultura e lazer.
O CAPS I conta com uma equipe multidisciplinar composta por uma psiquiatra, um clínico geral, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, psicólogas, terapeuta ocupacional, assistentes sociais, artesã, educador físico, auxiliar administrativa, digitadora, segurança e ajudante, e atende na Avenida Bandeirantes, nº 1447, telefone: 3723-7287.