ANDRADINA – O Cecam – Centro Esportivo, Cultural e Assistencial Augusto Mariani e o União Bandeirantes E. C. (Ubec), decidem neste domingo (25), a partir das 9h, o Campeonato Master 50 anos realizado pelo Governo de Andradina, através da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). A cerimônia de premiação aos vencedores, assim como ao artilheiro e a melhor defesa acontece logo após o encerramento dojogo.
A partida será no campo do Cecam e o evento esportivo começa mais cedo, às 8h, com o jogo dos times sub-15 da Secretaria de Esportes contra a Escolinha do Dida.
O Cecam chegou à final depois de derrotar o time do Comercial por 2 a 0 (Capitelli marcou duas vezes), em jogo realizado na noite de quinta-feira (22). No primeiro jogo da semifinal os dois times haviam empatado no jogo de ida por um gol.
Já o Ubec chegou à final com a vantagem adquirida no primeiro jogo quando ganhou por 3 a 1 já que, na partida desta quinta, o time do Sertanejo venceu por 3 a 2. No placar agregado o Ubec somou 5 a 4.
Conforme o regulamento aprovado pelas 10 equipes que disputaram a competição, o título é disputado em partida única e sem vantagem para nenhum dos finalistas. O empate no tempo regulamentar levará a disputada para as penalidades.
Segundo o secretário da SELJ, Manoel Messias de Almeida, o Campeonato Master 50 anos é um dos mais charmosos da cidade por reunir atletas que marcaram a história do esporte andradinense.
“Eu pessoalmente encontro grandes amigos quando vou à beira do campo assistir uma partida do Master 50 anos e essa amizade que é a marca desta competição que proporciona o encontro dos jogadores que fazem parte da biografia do esporte da nossa cidade”, comentou Messias, ressaltando o apoio da prefeita Tamiko Inoue em investir no lazer do andradinense.
Messias também aproveitou para agradecer a diretoria dos clubes Cecam, Guaporé, ATC (Andradina Tênis Clube) e Guarani, que emprestaram os campos para as competições, além do trabalho diário de toda equipe da Selj.
ARTILHEIRO
O artilheiro da Copa Máster é o atacante Ezequiel Moraes dos Reis, o “Ìndio”, do Comercial, com 11 gols. Ele tinha 6, mas no jogo contra na vitória de sua equipe por 6 a 4 contra o ATC/Benfica, marcou nada menos que cinco vezes, totalizando 11 e consolidando-se praticamente como o artilheiro do campeonato, já que o segundo colocado tem apenas 4 gols marcados.
MELHOR DEFESA
A defesa menos vazada da competição até o momento é a da Ubec, com 4 gols sofridos, seguidos bem de perto pelo Cecam, com 5. Dependendo do resultado da final, o troféu pode mudar de mãos.