As prisões são de jovens suspeitos de envolvimento em guerra de gangues de bairros, especificamente da Vila Mineira
ANDRADINA – 11 mandados de buscas domiciliares cumpridos, 6 prisões temporárias efetuadas, apreensão de um adolescente com mandado de internação, 2 apreensões de droga para consumo próprio: esse é o saldo da atuação de campo da Polícia Civil de Andradina realizada na manhã de quinta-feira (29), pelo bairro Vila Mineira, destinada ao combate a associações criminosas (gangues), instaladas na cidade e envolvidas em diversas infrações penais. Todos os presos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Polícia de Andradina e depois recolhidos à cadeia de Pereira Barreto, à disposição da Justiça.
Cumprirão prisão temporária de 5 dias, prorrogáveis por mais 5, o ajudante geral J. J. P. A., de 25 anos, residente na rua Corumbá, bairro Stella Maris, o motorista A. A. R., 30 anos, da rua São Ângelo, jardim Brasil, o mecânico de automóveis Y. J. P. O, de 18 anos, além de J. F. A. G., S. R. B. S., S. R. B. S., e o menor C. S. Q., que não tinha nada a ver com a operação, mas tinha contra ele uma internação compulsória de 45 dias devido o tráfico de drogas.
Foram mobilizados 27 policiais em 7 viaturas, da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, DIG – Delegacia de Investigações Gerais, 1º DP, 2º DP, além do GOE – Grupo de Operações Especiais, sob a coordenação dos delegados Vinicius Scolanza, Marcelo Zompero, Raoni Manoel Spetic, os três de Andradina e Carlos Falcirolli, de Castilho. Também atuaram policiais civis de Castilho, Murutinga do Sul, Lavínia e Mirandópolis.
Na mesma operação também foram registrados dois termos circunstanciados (TC), de ocorrência relacionados a posse de drogas para consumo próprio.
Toda a ação policial decorreu de investigação realizada pelo 2º DP de Andradina, contra jovens envolvidos em guerra de gangues de bairros, no caso dessa operação foi especificamente na Vila Mineira.