ANDRADINA – O ajudante geral Marcos Antônio Calsa, de 45 anos, residente na rua Santa Catarina, bairro Vila Rica, foi preso pela Polícia Militar na tarde de domingo (02), acusado de furto de uma treliça de ferro (usada para fazer coluna de muro ou casa), de uma residência em construção localizada na rua São Paulo, bairro Piscina. Foi encaminhado ao plantão policial e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. A treliça de ferro foi devolvida ao proprietário.
A prisão do acusado aconteceu quando a Polícia Militar foi acionada por testemunhas, que viram o homem arrastando a treliça pelo asfalto. Como sabiam do histórico dele em envolvimento em furtos, decidiram chamar os “homens da lei”.
Quando os PMs chegaram na casa dele, ainda tentou negar o crime, mas em rápida vistoria pelo quintal, foi localizada a peça de ferro utilizada para fabricação de colunas de concreto de muros e casas. Ele informou que passava em frente da casa na rua São Paulo, quando percebeu a peça encostada no muro e decidiu levar para casa.
Ele seria ouvido em audiência de custodia no fórum local, onde o juiz decidiria se ele continuaria preso ou responderia ao processo em liberdade. Essa audiência de custódia, recentemente implantada no sistema judiciário brasileiro, tem colocado muito ladrão na rua por decisão dos magistrados, mesmo presos em flagrante delito. O ajudante geral já tem diversas passagens por furto.