ANDRADINA – O juízo de direito da 3ª Vara da Comarca de Andradina, André Luiz Tomasi de Queiróz, proibiu a entrada e permanência de crianças e adolescentes (menores de 18 anos), desacompanhados dos pais ou responsável legal no evento denominado “Andradina Rodeo Country Fest”, no período 7 a 11 de julho próximo, no prolongamento da av. Guanabara, na Vila Messias. Caso a determinação seja descumprida, os responsáveis pela organização do evento poderão ser indiciados criminalmente.
A determinação do magistrado aconteceu depois que os organizadores entraram com pedido junto ao fórum local para que menores pudessem entrar sem estarem devidamente acompanhados de seus pais ou responsáveis, tendo o juiz indeferido tal pedido. A decisão valerá como mandado de advertência.
CONFUSÃO
Devido a determinação proibindo a entrada de menores de 18 aos desacompanhados, tem se gerado uma grande confusão nas redes sociais, com pessoas postando que até a festa estava cancelada, ou que somente maiores de 18 anos poderiam frequentar o local. Na verdade só não poderão entrar no local os menores desacompanhados.
ESTUDANTE
Outra grande confusão diz respeito à apresentação da carteirinha de estudante, com muitas pessoas até desistindo de participar da festa. Na verdade os organizadores estão exigindo a apresentação da carteirinha emitida pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura, do Governo Federal, para que o estudante tenha direito a meia entrada. O modelo antigo fornecido pelas escolas tinham as fotos dos estudantes coladas, o que poderia ser facilmente substituídas. Com a foto digitalizada, ficou bem mais difícil agora.