CASTILHO – Uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, da área de atuação do 28º Batalhão de Polícia Militar/Interior (BPM/I), formado pelo cabo PM Piaci e soldado PM Carvalho, prendeu o ajudante geral José Paulo Pontes Concheto, o “Porco”, de 23 anos, residente na Rua Dirce Nani Simoneti, bairro Leão II, acusado de furto e o pensionista Bruno Henrique Mariano de Souza, de 19, da rua 16 no bairro Nova Iorque, de receptação. Encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foram indiciados e recolhidos à cadeia de Pereira Barreto. O celular furtado foi devolvido à vítima.
A prisão da dupla aconteceu quando a equipe de ROCAM realizava patrulhamento pelo município de Castilho e ao passar pelo bairro Leão II foi informada que um indivíduo conhecido como “Porco”, teria praticado furto de celular e que estaria pelo bairro Nova Iorque vendendo o aparelho.
Iniciado o patrulhamento pelo referido bairro, foi localizado o pensionista Bruno já de posse do celular furtado. Foi dada voz de prisão ao rapaz e conduzido ao DP local com o apoio da viatura de patrulhamento do município.
Posteriormente a mesma equipe de rádio patrulhamento localizou o autor do furto, identificado por “Porco” em um bar, sendo detido e algemado.
Diante dos fatos, os dois acusados, junto com o celular e as equipes de Rocam e de apoio, deslocaram-se para o plantão policial de Andradina, onde a autoridade de polícia judiciária tomou conhecimento do fato, ratificando a voz de prisão aos autores por furto e receptação, ficando a disposição da justiça na cadeia pública de Pereira Barreto.