ANDRADINA – A equipe do CAPS-AD Regional (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas), ligado à Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina, realizou treinamento junto a Delegacia Seccional, na última semana.
![CAPS-AD Regional (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas) passa por capacitação. Foto: Secom/Prefeitura](http://www.milnoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/08/caps_ad1.jpg)
CAPS-AD Regional (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas) passa por capacitação. Foto: Secom/Prefeitura
Após solicitação da coordenação do CAPS-AD Regional ao Delegado Titular da Seccional de Andradina, Dr. José Astolfo Jr., uma equipe do CAPS realizou visita técnica para integração dos conhecimentos teóricos e práticos sobre as substâncias psicoativas.
Durante a visita, os profissionais do CAPS-AD foram recepcionados por Astolfo e logo em seguida a reunião aconteceu com o Dr. Vinícius Scolanzi que apresentou algumas substâncias psicoativas e esclarecendo os questionamentos da equipe.
A coordenadora do CAPS-AD, Elisangela do Nascimento Rodrigues, destacou a importância dos conhecimentos adquiridos no encontro. “Agradeço a toda equipe da Delegacia Seccional pela disponibilidade e parceria nesta qualificação de nossos profissionais”.
Atualmente o CAPS-AD conta com aproximadamente 1.740 pacientes, sendo estes, além de Andradina, das seguintes cidades: Castilho, Guaraçaí, Pereira Barreto, Murutinga do Sul, Lavínia, Nova Independência, Mirandópolis, Sud Mennucci e Itapura.
A unidade do Governo de Andradina busca a prática da reabilitação psicossocial a fim de reintegrar e reinserir o paciente em seu contexto social, trabalhando principalmente com a prevenção e gerenciamento dos recursos sociais destinados aos dependentes químicos.
Segundo explica a coordenadora o modelo de atendimento é através de produção de projetos terapêuticos interdisciplinares que cuidem do indivíduo de forma ampliada e integral, através de ações territoriais de inclusão social e reconstrução do cotidiano vivenciado pelos usuários.
O CAPS-AD tem uma equipe multidisciplinar composta por psiquiatra, clínico geral, enfermeira, auxiliares de enfermagem, psicóloga, terapeuta ocupacional, artesã e assistente social, entre outros.