VÃtima foi surpreendida dentro da agência bancária, lutou com o bandido, tomando sua arma; Menor foi localizado pela PM dentro da casa de sua tia, no bairro Nova Iorque
CASTILHO – Um adolescente de 16 anos, que tem parentes residentes no bairro Nova Iorque, foi apreendido pela PolÃcia Militar depois de praticar uma tentativa de roubo na noite de segunda-feira (14), contra um homem que saÃa de uma agência bancária do Bradesco, localizada na praça central. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado por Ato Infracional/roubo tentado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, e três munições calibre .380.
A ocorrência teve inÃcio próximo de 21h30, quando a vÃtima, um motorista de 39 anos, morador no bairro Leão I, dirigiu-se até a agência citada e ao descer de seu veÃculo Ford Ecosport e entrar no caixa eletrônico, percebeu a aproximação do menor infrator, que, de cara limpa, apontou a arma para ele, que descobriu-se tratar de uma pistola, calibre 9mm, da marca Browning e anunciou o assalto.
O bandido disse para a vÃtima passar as chaves de seu veÃculo, a qual foi respondido para não fazer isso, já que os dois são conhecidos. Vendo que o motorista relutava, o menor infrator avançou sobre ele e tentou pegar o celular da vÃtima.
Nesse momento os dois entraram em luta corporal e a vÃtima conseguiu desarmar o menor infrator, que saiu correndo sentido ao bairro Nova Iorque.
A PolÃcia Militar foi acionada, comparecendo com a Força Tática composta por sargento PM Alexander, cabos PM Nelli e Souza, além do soldado PM Rezende, e de posse das caracterÃsticas do acusado, passou a patrulhar o bairro Nova Iorque, já que a vÃtima sabia que ele era de lá.
Em pouco tempo os policiais o localizaram na casa de sua tia, onde estava morando temporariamente a 45 dias, fingindo que estava dormindo. Ele rapidamente confessou a autoria do roubo tentado, indicando ainda que o celular da vÃtima estava em uma bolsa no quarto da casa.Â
Quanto a origem da pistola, informou tê-la comprado na cidade de Rondonópolis/MT, pagando o valor de R$ 3,5 mil e que seria para sua defesa pessoal.
Mostrando que, mesmo adolescente, já desenvolve uma alta periculosidade, em sua ficha criminal já constam cinco passagens, sendo duas por roubo, uma por latrocÃnio (matar para roubar), uma ocultação de cadáver e um tráfico, todas em Rondonópolis (MT), de onde fugiu para se esconder em Castilho/SP.