Violência da colisão assustou quem viu as cenas de destruição. Fotos: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Acidente de moto deixa adolescente de 17 anos gravemente ferido e homem preso

Ele era passageiro de uma moto pilotada por um colega de 19 anos e foram atingidos por um veículo cujo motorista estava embriagado e acabou preso

ANDRADINA – O adolescente Gabriel Iarossi, de 17 anos, morador em um sítio na cidade de Castilho, está internado em estado grave na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Andradina, após se envolver em acidente de trânsito na noite deste sábado (26), no cruzamento da av. Rio Grande do Sul com rua Euclides da Cunha, bairro Feltrin. A perícia técnico/científica compareceu ao local, assim como a Polícia Militar, que depois registrou a ocorrência no plantão policial.

Devido a gravidade dos ferimentos na cabeça, o adolescente foi transferido em uma UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, móvel, para a Santa Casa de Araçatuba.  

Iarossi seguia como passageiro de uma moto XRE 300, na cor vermelha, pilotada por Lucas do Carmo Pereira, de 19 anos, residente na rua 10, na cohab são João, no sentido centro-trevo e quando chegou no cruzamento citado, a moto teve a trajetória interceptada pelo Vectra, na cor prata, dirigido pelo ferroviário desempregado, J. C. F. G., de 40 anos, residente no prolongamento da rua Euclides da Cunha, no jardim das Águas, que seguia em sentido oposto e convergiu à esquerda para acessar a rua em que mora.

Com o violento impacto, Iarossi, que seguia na garupa da moto, literalmente ‘voou’ por mais de 10 metros, batendo violentamente a cabeça contra o asfalto. Presume-se que o capacete tenha caído depois da colisão.

Inconsciente, foi socorrido pelos bombeiros inicialmente ao pronto socorro municipal e, devido a gravidade dos ferimentos, foi imediatamente transferido à Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa, permanecendo internado em estado gravíssimo. 

Já ‘Luquinha’, que pilotava a moto, sofreu ferimentos sem maiores gravidades, foi socorrido pelo serviço de ambulância do município, permanecendo em observação.

Quando policiais foram checar a documentação, constataram que o condutor do Vectra apresentava sinais de embriaguez, como voz pastosa, olhos avermelhados e dificuldade de raciocínio. Ao submete-lo ao teste do “bafômetro”, aferiu 0,89 mg/l (miligrama por litro de ar alveolar expelido), sendo conduzido ao plantão policial, onde o delegado deu voz de prisão a ele, determinando seu recolhimento à cadeia de Pereira Barreto.

Foi aplicada multa de embriagues ao volante no valor de R$ 2.950,00, recolhida sua Carteira Nacional de Habilitação e liberado o veículo para um parente legalmente habilitado.  

MIL NOTICIAS/Agência

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!