CASTILHO – A madrugada de sábado (02), em Castilho foi violenta, movimentando os meios policiais e assustando a população local, quando foram registrados um homicídio e uma tentativa de homicídio e a prisão do autor desse segundo crime. Os dois casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil, no início da madrugada.
O primeiro registro de ocorrência, a tentativa de homicídio, foi contra Adrian Barbosa, de 21 anos. De acordo com informações, a vítima saia de uma residência na Rua Almirante Barroso, no bairro Laranjeiras, quando foi surpreendido por outra pessoa com uma arma de fogo em punho, efetuando quatro disparos em sua direção. Um dos disparos acertou a sua orelha, um no ombro e outros dois nas costas.
A vítima ainda encontrou forças para seguir de moto até o Pronto Socorro Municipal, sendo depois transferida até a Santa Casa de Andradina, permanecendo internada. Segundo familiares, ele já se encontra em recuperação, e deve receber alta médica em breve.
O suspeito identificado como sendo Caio Matheus Fernandes de Souza, de 18 anos, acabou preso pela Polícia Militar de Castilho. Encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, negou a autoria do crime. Ele ainda seguiu para a Delegacia Seccional de Andradina, onde foi encaminhado para a cadeia de Pereira Barreto, onde ficará a disposição da justiça.
O Homicídio
O segundo caso da madruga violenta, ocorreu próximo ás 2h, quando policiais militares receberam a chamada de ocorrência de homicídio ocorrido em um sítio no Bairro Primavera, Zona Rural de Castilho.
De acordo com uma testemunha, a vítima identificada como sendo José do Carmo Ferreira, o “Baianinho” de 40 anos, levou vários golpes de faca de seu cunhado Igor Henrique Silva Moreira de Carvalho, de 38 anos.
Ainda conforme apurado inicialmente pela PM, o suspeito foi a residência da vítima e falou que iria esperar ele chegar do serviço para irem juntos ao hospital. Momento quando respondeu que estava dentro do imóvel e o suspeito acabou partindo para cima dele aplicando vários golpes de faca. “Baianinho” morreu no local.
Ambos residiam próximos e tiveram um desentendimento alguns dias atrás, mas os motivos não foram revelados.
As testemunhas foram encaminhadas a Delegacia de Policia Civil de Castilho, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (B.O.).
A vítima deixa a esposa e quatro filhos menores. A família aguardava durante a manhã de sábado a liberação do corpo através da perícia, para o velório e depois o seu sepultamento.