Foi preciso atirar no homem armado de facão, já que não atendia as ordens da PM e partiu pra cima da ex-companheira. Ação evitou que a mulher fosse morta
CASTILHO – O desempregado Petronilio Gomes de Souza, de 40 anos, residente no bairro Laranjeiras, precisou ser contido com um tiro de pistola .40, disparado por um policial militar na tarde do último domingo (27), em Castilho, depois de tentar assassinar sua ex-companheira de 26 anos. O tiro acertou sua nádega, que transfixou, alvejando ainda e transfixando também o saco escrotal e o pênis. Socorrido inicialmente para o Hospital de Castilho, foi transferido para o HGM – Hospital Geral de Mirandópolis, permaneceu sob escolta da PM. Foi indiciado por tentativa de homicídio, lesão corporal e violência domestica.
A ocorrência teve início quando uma equipe da PM, composta pelo cabo PM Ribeiro e Apolinário, foi acionada via COPOM para atender desinteligência de ex-casal pela rua Duque de Caxias, no bairro Laranjeira. O casal estava separado há três meses. Quando por lá chegaram os PMs constataram que o clima estava “quente”, com discussão dos dois lados, tendo o desempregado ameaçado sua ex-companheira, além de um idoso de 78 anos.
A mulher contou que estava em sua casa com o aposentado de 78 anos, quando o indiciado chegou ao local portando um facão e dizendo que iria matá-la. O idoso tentou intervir, mas foi agredido por ele com a parte lateral do facão nas costas e braços. O agressor fugiu em seguida.
Minutos depois, já com os policiais na casa, ele retornou, porém, depois de revistado, o facão utilizado nas ameaças e na agressão ao idoso não foi localizado. O ex-casal voltou a discutir, momento em que a mulher deu um tapa no rosto do indiciado. Ainda foram separados pelos militares, mas o homem correu até sua casa, ali próximo, apanhou um facão de cortar cana que estava na área de entrada e partir pra cima da ex- para tentar golpea-la.
Os policiais ainda ordenaram que ele parasse porém, sem querer escutar, o homem levantou o facão para cortar a cabeça da mulher. Se, ter como evitar e para que a mulher não sofresse as consequências, o PM disparou contra ele, acertando-o na nádega, pênis e o sacro escrotal. Gravemente ferido, ele caiu e foi algemado pelos policiais até a chegada de uma ambulância do serviço de saúde do município de Castilho.
Mesmo transferido para o HGM, o desempregado não corre risco de vida.