GUARAÇAÍ – O motorista “Nardin” Monteiro, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite da última segunda-feira (28), depois de tentar assassinar a tiros seu tio Luiz Monteiro, de 69 anos, em um bar de Guaraçai. A vítima foi atingida por pelo menos cinco disparos de arma de fogo, foi socorrida ao HGM – Hospital Geral de Mirandópolis, permanecendo internado. Ele não corre risco de vida. Ele falou que foi seu sobrinho o autor, e os PMs o localizaram em sua casa. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Mirandópolis e o autor foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto.
Segundo o apurado pela reportagem, a vítima estaria em um bar localizado no bairro São José, em Guaraçai, quando o autor, que é seu sobrinho chegou e começou a questionar sobre uma casa que o tio mora, porém, quer para si também.
Em determinado momento da discussão o sobrinho sacou de um revólver calibre .32mm, que estava em sua cintura e começou a efetuar disparos contra o tio, acertando-o por pelo menos cinco vezes. Nenhum órgão vital foi alvejado. O autor fugiu com a arma do crime, rumando para sua casa.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar, para atender tentativa de homicídio, comparecendo com os PMs Costa e Murça. No local foram informados por testemunhas que, a vitima antes de ser socorrida por uma ambulância do setor de saúde do município, disse que o autor era seu sobrinho e a motivação era a casa que morava e que ele estava residindo, o chamado crime por herança.
Com as informações do nome do autor, os policiais foram até sua casa e o encontraram sentado no sofá. De pronto foi abordado e revistado, nada de ilícito sendo localizado a princípio, porém acabou confessando ser o autor da tentativa de homicídio. Perguntando sobre a arma utilizada no crime, informou onde estava e foi localizada pelos policiais militares, com três munições intactas.