3º sargento PM Araújo é o novo comandante do GP de Nova Independência. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Filho da terra vai comandar GP de Nova Independência

NOVA INDEPENDÊNCIA – “O bom filho à casa torna” – Essa e a expressão popular que mais se encaixa na situação do 3º sargento PM Sérgio Batista Araújo, ou PM Araújo, como ficou conhecido desde que entrou na corporação, á quase 18 anos e agora vai comandar o GP de Nova Independência. Ele nasceu no município á 48 anos. Segundo ele, é a realização de um sonho.

3º sargento PM Araújo é o novo comandante do GP de Nova Independência. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

3º sargento PM Araújo é o novo comandante do GP de Nova Independência. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Araújo entrou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 2000 como soldado. Em 2006 foi para Nova independência já como cabo PM, permanecendo até 2016, quando foi para São Paulo para frequentar o curso de sargento e em abril de 2017, depois de concluído o curso, voltou para a sede do 28º Batalhão da PM, em Andradina.

Graças ao amigo e então comandante do GP de Nova Independência, 1º sargento PM Davi, os dois com autorização do comando do Batalhão, realizaram uma permuta. Davi foi para o Batalhão assumir função interna, exercendo agora a função de auxiliar no Gabinete de Treinamento do Batalhão.

Já Araújo foi transferido para o município de Nova Independência para comandar o policiamento da cidade que nasceu. Ele é casado e tem dois filhos.

A troca vai beneficiar os dois sargentos envolvidos, pois, além de proporcionar economia, já que os dois tinham que se locomover em uma distância de quase 40 quilômetros para exercer suas funções, já que Davi ia para Nova Independência e Araújo tinha que vir para Andradina, evitando assim deslocamentos desnecessários, os dois agora estão realmente felizes com os novos postos assumidos.

Com isso o 28º Batalhão também ganha pois Araújo conhece sua terra natal como ninguém, e ele fará um trabalho de comando mais humanizado e Davi sempre foi um “soldado” andradinense de coração.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!